sexta-feira, 7 de novembro de 2008

BOTA PRA FAZER!!!!



"Classificada como o maior movimento mundial de empreendedorismo, a Semana faz parte da campanha nacional Bota pra Fazer, que acontece durante o ano todo e tem como objetivo despertar a atitude empreendedora que existe em cada pessoa. Afinal, grandes invenções começaram de uma simples idéia.

Além de colocar em prática seus projetos, você e seus amigos têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. A Semana Global do Empreendedorismo atua como um MOVIMENTO que reúne diversas atividades relacionadas a empreendedorismo, idéias, criatividade, negócios, entre outros temas. Uma novidade que vai interligar pessoas de todos os Estados brasileiros.

E mais: a Semana acontece entre os dias 17 e 23 de novembro no Brasil e em mais de 60 países simultaneamente. O projeto conta ainda com a parceria de várias empresas e organizações que se mobilizaram para transformar teoria em prática.

Tudo é uma questão de ATITUDE! Sua participação fará toda a diferença para o seu futuro e para o desenvolvimento do nosso País."

Fonte: www.botaprafazer.com.br


"Empreendedorismo está diretamente relacionado à atitude. Uma das melhores definições do termo é: "Empreendedorismo é a busca incansável por oportunidades, independente dos recursos disponíveis." (Harvard Business School)."


"Talento e dom não se sustentam sozinhos.

É comum encontrarmos pessoas que se dizem talentosas e observarmos outras que achamos serem talentosas ou terem o dom para suas atividades. Elas são das mais variadas áreas e podem ser gerentes, vendedores, professores, alunos, músicos, artistas, atletas, políticos, cozinheiros, etc.

Veja estes exemplos:

- Se pegarmos duas ou três crianças da mesma classe social, idade, escolaridade, etc. e as matricularmos em um curso de violão, estudando com o mesmo professor e praticando a mesma quantidade de horas por dia, veremos que no fim de seis meses elas estarão com níveis de habilidades diferentes no instrumento.

- Um grupo de jovens estagiários é contratado por uma empresa nas mesmas condições (idade, formação acadêmica, etc.) e encaminhado para um curso de preparação gerencial, ficando confinado durante determinado período e recebendo os mesmos estímulos e
informações. É muito provável que no fim da capacitação alguns terão se destacado no grupo.

Os que se destacaram provavelmente possuem dom ou talento natural para essas
atividades, e adquiriram essas qualidades por influência do meio em que viveram (família, herança genética, amigos e sociedade) ou por uma questão divina que não nos cabe querer explicar.

No entanto, talento e dom não se sustentam sozinhos. Existe uma linha tênue entre as conquistas advindas do talento e dom e as conquistas obtidas através de muito trabalho e persistência.

Há pessoas que executam tarefas com mais facilidade (talento), e para elas o caminho parece não ser tão árduo. Mas isso não quer dizer que terão mais sucesso que outras. Na prática, o sucesso é resultado de muito suor e determinação.

O talento e o dom fazem com que a “largada” seja mais rápida para o indivíduo talentoso, mas alguém mais esforçado poderá chegar muito mais longe. Todos nós temos dificuldade
em determinadas coisas, e um bom exercício para todo profissional seria refletir sobre esses dons e investir em suas potencialidades. O ideal é unir a inspiração com a transpiração.

Quando seu talento e seu dom se unem com a perseverança, surge o grande diferencial."

Autor: Fabiano Brum


Nenhum comentário: